segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meu Avô Cacá

Para quem não conhece, esse é Pascoal Jerônimo da Silva, também conhecido como Cacá.

Pascoal se tornou meu avô por parte da minha mãe Maria Rosa (tia Mariazinha) como é conhecida por toda a Família Menezes e abraçados.

Cacá foi um homem politizado, falava, discutia e criticava os erros dos administradores do país dizendo que "eram todos uma cambada de safados sem vergonha". Minha mãe me conta que muitos sentavam com ele para ouvi-lo, e suas opiniões eram bem apreciadas.






Ter na política brasileira um descendente com o sangue desse patriarca, que representou tanto para a construção do nosso país, é um orgulho muito grande para todos nós.

3 comentários:

  1. Muito bom é isso mesmo, vamos lutar para mudar sempre existira força para lutar...
    Abraços e muita coragem para chegar na frente nessa corrida

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentario.
    Essa luta não é so minha, junto construiremos uma politica decente neste pais..

    Solange Pacheco 5077

    ResponderExcluir
  3. Olá,Solange Pacheco

    Acredito plenamente na veracidade de suas palavras,haja vista que é uma mulher de fibra,que não precisa aparecer na tv, nem gastar dinheiro com campanha e sim no corpo a corpo com a população.Lhe desejo muita sorte nessa caminhada e espero que a senhora lute por um Brasil mais justo e igualitário e também em bem da concordia da populacão.Lute primeiro sempre pelos que mais precisam,pelas causas sociais,verbas pra saude e educação para o Rio de Janeiro,baixar as tarifas dos onibus, e pela segurança do estado etc.Toda a sorte do mundo e nunca esqueça de uma coisa '' Se podemos sonhar também podemos tornar nossos sonhos realidade.''

    Infelizmente lhe conheci em uma situação adversa não sei se lembra no enterro.

    Abraços Roberto Marques .

    ResponderExcluir