domingo, 25 de julho de 2010

PSOL e os desafios de 2010

“PSOL e os desafios de 2010″



Plínio Sampaio (Presidente)

Milton Temer (Senador)

Jefferson Moura (Governador)




SOLANGE PACHECO (Deputada Federal)
JORGE BARRIGA (Deputado Estadual)

A minha esperança

1- O estado do Rio de Janeiro é onde se concentra as maiores reservas petrolíferas do Brasil e devido a isso recebe os royalties relativos a exploração dos campos petrolíferos. Os royalties multiplicam os investimentos em nosso estado, mas recentemente uma emenda de um deputado federal do PMDB, mesmo partido do governador do nosso estado, prevê prejudicar acintosamente as finanças do Rio de Janeiro. Enquanto isso o presidente Lula , que se diz amigo do nosso governador e do nosso prefeito, afirmou não vai se envolver na polêmica sobre os royalties.Isso talvez porque ele esteja muito mais preocupado em enriquecer o urânio do Irã do que permitir que o petróleo do Rio de Janeiro possa reverter em beneficio para nossa população. Isso é inaceitável e vou lutar contra essa sonolência política da classe política do nosso estado.

2- Apesar do discurso bem elaborado, a geração de empregos nunca foi prioridade do atual governo federal. Vivemos num país que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Chegou a vez do pequeno e médio empreendedor se beneficiar com a diminuição dos impostos para canalizar esse valor para a contratação de empregados. Faz parte de minha plataforma a criação de mecanismos que diminuam os impostos do empresário que aumentar a contratação de funcionários.

3- A violência é um problema público e social que corrói a cidadania e as bases produtivas da sociedade. O policial não pode ser mal remunerado, e por isso vou trabalhar para obter um piso salarial decente para o policial federal e para o estadual seja na policia civil e militar.


Sabemos que não podemos prometer tudo e a todos, temos a consciência de que não é possível atacar todos os problemas ao mesmo tempo, mas reitero meu compromisso com meu estado atuando em Brasília para defender essa plataforma.

Só precisamos que acreditem em nossa intenção.
Quero contribuir para aquela que acredito irá ser uma nova era - uma Era de Confiança, paradigma de um Brasil mais rico, próspero e desenvolvido a nível econômico e social.

Grata pela vossa atenção. O meu muito obrigada.

Candidata a Deputada Federal 5077

Caros Amigos,

Nas próximas eleições os Brasileiros precisam fazer uma escolha decisiva:
Ou aceitam a continuação do atual desgoverno, com o agravamento da crise e graves conseqüências econômicas e sociais, ou optam por políticas que permitam travar o declínio resultante dos erros dos últimos anos.

O PSOL apresenta-se, de cara descoberta, sem propaganda ofuscante ou utilização de dinheiros governativos para fazer campanha e sem a aura ou as armas do poder.
A minha candidatura apresenta-se aos Brasileiros apenas com a força das minhas convicções, a consistência da minha mensagem que é a vontade de fazer mais e melhor pelo nosso país.
O Brasil precisa - hoje, mais do que nunca – de ambição, mas de uma ambição realista.
O Brasil precisa - hoje, mais do que nunca – de esperança, mas de uma esperança baseada na verdade.

1. Farei aqui, se me permitem, uma confissão pessoal: quando, no passado (há cerca de 5 anos) aceitei a missão de poder vir a ter uma intervenção política ativa, moveu-me sobretudo a consciência da necessidade de reabilitar e devolver o crédito à política: uma política com valores, e sobretudo com o valor da verdade, e não apenas de frases ou slogans de belo efeito, de propaganda paga a preço exorbitante, que serve apenas para enganar; antes uma política de mensagem simples, direta, sobre a real situação do país e de propostas para o transformar.

Antes de mais, uma mensagem de renovação das formas e dos modos de fazer política, em contraste com o que vem acontecendo há anos:
. Um conjunto de promessas, repetidas, sem que sequer se faça o balanço do que se cumpriu e não cumpriu;
. A utilização do Estado como máquina para a preservação do poder de qualquer modo, e o controle direto e indireto sobre a comunicação social;
. A tentativa de ocultar a crise que o país há tempo vem atravessando.

2. Face ao atual estado do país, esta minha candidatura, propõe alternativas, com orientações políticas diferentes.
Trata-se de uma verdadeira alternativa, de programas, de protagonistas e de diferente prática política, pois o nosso Partido constitui a única alternativa decisiva para poder defender os direitos das pessoas mais necessitadas em todas as áreas.
Sabemos que não podemos prometer tudo e a todos, temos a consciência de que não é possível atacar todos os problemas ao mesmo tempo, mas com um programa de prioridades políticas (tais como a Economia, a Solidariedade, a Saúde, a Justiça, a Educação, a Segurança...), e de compromissos para com os Brasileiros, estaremos no bom caminho!

Congratulo-me por fazer parte desta lista de candidatos a Deputados Federais, (do PSOL), pessoas que sabemos que assumirão compromisso firme de proximidade com os seus eleitores e de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para cumprir suas propostas.
Estou certa que os eleitores tomarão a melhor decisão, que só poderá ser uma: votar conscientemente para repor o nosso país no caminho do progresso!
Como candidata a Deputada Federal, acredito sinceramente que com uma campanha, corpo a corpo, não precisamos fazer campanhas milionárias.