Caros Amigos,
Nas próximas eleições os Brasileiros precisam fazer uma escolha decisiva:
Ou aceitam a continuação do atual desgoverno, com o agravamento da crise e graves conseqüências econômicas e sociais, ou optam por políticas que permitam travar o declínio resultante dos erros dos últimos anos.
O PSOL apresenta-se, de cara descoberta, sem propaganda ofuscante ou utilização de dinheiros governativos para fazer campanha e sem a aura ou as armas do poder.
A minha candidatura apresenta-se aos Brasileiros apenas com a força das minhas convicções, a consistência da minha mensagem que é a vontade de fazer mais e melhor pelo nosso país.
O Brasil precisa - hoje, mais do que nunca – de ambição, mas de uma ambição realista.
O Brasil precisa - hoje, mais do que nunca – de esperança, mas de uma esperança baseada na verdade.
1. Farei aqui, se me permitem, uma confissão pessoal: quando, no passado (há cerca de 5 anos) aceitei a missão de poder vir a ter uma intervenção política ativa, moveu-me sobretudo a consciência da necessidade de reabilitar e devolver o crédito à política: uma política com valores, e sobretudo com o valor da verdade, e não apenas de frases ou slogans de belo efeito, de propaganda paga a preço exorbitante, que serve apenas para enganar; antes uma política de mensagem simples, direta, sobre a real situação do país e de propostas para o transformar.
Antes de mais, uma mensagem de renovação das formas e dos modos de fazer política, em contraste com o que vem acontecendo há anos:
. Um conjunto de promessas, repetidas, sem que sequer se faça o balanço do que se cumpriu e não cumpriu;
. A utilização do Estado como máquina para a preservação do poder de qualquer modo, e o controle direto e indireto sobre a comunicação social;
. A tentativa de ocultar a crise que o país há tempo vem atravessando.
2. Face ao atual estado do país, esta minha candidatura, propõe alternativas, com orientações políticas diferentes.
Trata-se de uma verdadeira alternativa, de programas, de protagonistas e de diferente prática política, pois o nosso Partido constitui a única alternativa decisiva para poder defender os direitos das pessoas mais necessitadas em todas as áreas.
Sabemos que não podemos prometer tudo e a todos, temos a consciência de que não é possível atacar todos os problemas ao mesmo tempo, mas com um programa de prioridades políticas (tais como a Economia, a Solidariedade, a Saúde, a Justiça, a Educação, a Segurança...), e de compromissos para com os Brasileiros, estaremos no bom caminho!
Congratulo-me por fazer parte desta lista de candidatos a Deputados Federais, (do PSOL), pessoas que sabemos que assumirão compromisso firme de proximidade com os seus eleitores e de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para cumprir suas propostas.
Estou certa que os eleitores tomarão a melhor decisão, que só poderá ser uma: votar conscientemente para repor o nosso país no caminho do progresso!
Como candidata a Deputada Federal, acredito sinceramente que com uma campanha, corpo a corpo, não precisamos fazer campanhas milionárias.